O prefeito de Araputanga Sidney Salomé reuniu na tarde de sábado (15) com os beneficiários de casas populares do Residência Dauri Riva, onde algumas famílias contempladas já residem, mesmo com as construções inacabadas. “A parte que é compromisso nosso foi feito, a rede de energia elétrica, água, coleta de lixo, transporte escolar, tudo está funcionando normalmente. A falha é da empresa construtora e temos que tomar providências”, disse que busca resolver os problemas do Residencial Dauri Riva e das casas pulverizadas, que somam 100 unidades habitacionais.
Acompanhado da primeira dama Roseane Rios e, dos vereadores Joílson Nunes Barros e Milton Ribeiro de Paiva (Miltinho), Salomé propôs um acordo, que foi aceito pelas famílias, para agilizar a conclusão da obra. “Fizemos o acordo junto a comissão e os beneficiários para substituir a empresa, buscando viabilizar o material e aquele que puder concluir a obra por conta próprio vai fazer e os que não puderem será feito através de mutirão”, afirmou.
O prefeito agradeceu o acolhimento e entendimento das famílias no sentido de solucionar o problema. “Todos estão dispostos a concluir a obra e quero dizer para os que tem casas pulverizadas que a conclusão das obras existentes aqui na cidade e nas comunidades de Farinópolis e Cachoeirinha será concluída dessa forma também”, informou.
A beneficiária Cristiane Antunes Alves disse que o acordo é de suma importância e deveria ser feito o quanto antes, para que todos ocupem suas casas. “Se não tem como dá o andamento para terminar a obra pelo menos cada um tem o seu material e termina, pois estamos a muitos anos esperando essas casa”, afirmou
Para a moradora Nair Neves o acordo proposto pelo o prefeito é muito bom e se declarou confiante quanto a conclusão de sua casa.
Fotos: Adevanir Matins
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.